top of page

Como formar jovens felizes e inteligentes


„Pais brilhantes, professores fascinantes“

Dr. Augusto Cury

„Nunca desista dos seus sonhos“

Dr. Augusto Cury

O livro do Dr. Augusto Cury é de leitura obrigatória para os pais com filhos em idade escolar, é a minha opinião. Antes de me cruzar com este livro pensava que só eu é que tinha ideias diferentes sobre o modo como deveria funcionar a escola que as minhas filhas frequentavam, via os outros pais aceitarem com naturalidade e até indiferença o que se passava na escola, estes pais acreditavam mais no professor do que nos próprios filhos, pelo menos era essa a sensação com que ficava, comigo foi sempre o contrário, as minhas filhas tinham razão no que me diziam e eu sempre as apoiei e sempre demonstrei que estava do lado delas. Agora estou certa que existem mais pessoas no Mundo que pensam como eu e que é possivel ser feliz na escola.

O segundo livro é um livro que nos mostra que devemos sempre seguir a nossa intuição e nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo quando não temos sucesso, quando perdemos, devemos aproveitar essa experiência para aprender com os erros cometidos, porque quando aprendemos alguma coisa com esse erro então já demos mais um passo em frente. Aprender algo novo é adquirir conhecimento o qual se transformará mais tarde em sabedoria, então porque é que nos deprimimos tanto quando não conseguimos realizar algum dos nossos sonhos, temos que começar a ver a vida fora da „CAIXA“.

Para se ter sucesso primeiro tem que se ser feliz, o sucesso é algo muito relativo, mas na nossa actual sociedade é sem dúvida sinal de ter dinheiro, mas nem sempre quem tem dinheiro é feliz, são por vezes pessoas até bastante infelizes e doentes estas pessoas ditas de sucesso, quando estamos felizes emanamos uma vibração positiva e essa vibração é que atrai o melhor para nós, é a chamada Lei da Atração.

Namaste! E sejam muito felizes Ana

Artigos recomendados
Artigos recentes
Arquivo
Palavras chave
Noch keine Tags.
bottom of page